quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Método quiçá eficaz para emagrecer

Dizem que em spas de emagrecimento há um método praticamente de tortura para que as pessoas não comam comida gordurosa. Trata-se de dar à pessoa apenas um copo d’água e colocá-la no meio de pessoas comendo pizza, hambúrguer, e por aí vai.

Eu ainda tenho minhas dúvidas se esse método é mesmo de tortura ou se é algo inteligente. A verdade é que eu sou suspeita para criticar ou elogiar qualquer tipo de regime, já que sou do tipo que não sofre nem um pouco em comer só um quadradinho de uma barra de chocolate e deixar o resto para depois.

Mas depois de ouvir um comentário de uma amiga da minha mãe – de que se ela fosse mais a teatros, concertos e apresentações de dança, sentiria menos vontade de comer – voltei a pensar no caso dos spas e achei, sim, que o método pode ser bastante eficiente. E sem implicar nenhum tipo de tortura.

Quando você sente um cheiro, consegue sentir o gosto, não? Mesmo algo que você nunca tenha comido. Atire a primeira pedra aquele que nunca disse “Isso tem gosto de xixi” ou “Isso tem gosto de terra”. Paladar e olfato estão intimamente ligados, e sentimos gosto de cheiro, sim.

E aí entra o método. Você está lá, com um copo d’água. Sente aquele cheiro delicioso de pizza. Vê aquele queijo derretido. Até dá pra sentir um gostinho... Mas, sem nada na sua boca, não dá! Como vai sentir um gosto de pizza se dentro da boca só existe ar? É aí que entra o copo de água. Eu acho que, se fosse eu a pessoa de regime, substituiria a água por algo mastigável, meio sem sabor. Tipo bolacha água e sal. Ou matsa. (Matsa é aquela bolacha estranha que os judeus comem na páscoa). Por que, aí, você sente o cheiro da pizza enquanto come algo sem gosto. Como o cheiro é forte, você começa a senti o gosto da pizza, enquanto mastiga uma bolacha não-calórica. Pizza com as calorias de uma bolacha água e sal! Sensacional!

Gostaria de colocar isso em prática um dia... Vai que funciona?!

Nenhum comentário: