sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Querido Sol,

Sei que sua ausência estava sendo clamada por muitos brasileiros. Sei que não houve egoísmo algum em sua escolha de não comparecer hoje. Confio em você, sol. Sei que, no fundo, você só quer o nosso bem.

Mas sol! Como posso dizer isso? Sol! Preciso de você de novo. Você não entende?

Sem você, eu tenho preguiça. Sabe o que é preguiça? Provavelmente não. Você está sempre com tanta energia, não é?

Preguiça é uma vontade anormal de não fazer nada. De ficar em casa o dia inteiro, debaixo do cobertor, comendo e assistindo à televisão. Não! Isso não pode acontecer, não pode.

Primeiro, porque estou em ano de TCC e preciso ler um texto enorme pra uma faculdade, e um livro pra outra. Não tenho tempo para ficar debaixo do cobertor assistindo a televisão o dia todo.

Segundo, porque não tem nada de bom passando na tv. Tem a abertura das olimpíadas, mas que saco! Ok, é bonito, mas não compensa a voz irritante daquele cara que só fala besteira. E como demora... Mesmo com preguiça, não agüento tanto tempo de chineses batucando.

Terceiro, porque eu não posso passar o dia comendo. Domingo é dia dos pais, sabe o que isso significa? Muita comida. Muita mesmo. E foi tão difícil perder aqueles quilinhos... Não quero ganhar tudo de volta em apenas um dia.

Por isso sol, me ajude. Eu imploro, volte! Venha iluminar meu dia. Mande-me para a piscina. Fico sob os seus raios lendo o livro, ou o texto. Faça-me querer uma salada no lugar de um chocolate quente. Tire-me de casa! Passe a mim um pouco de sua tão abundante energia. Por favor, sol, por favor. Atenda a esse meu pedido egoísta. Só dessa vez...

Espero te ver em breve,

Com amor,

Diana

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=JGwAEhkmsSU

Lembrei de um comediante que faleceu recentemente! 'Cá pra nóis' o maior de todos.
Bjs
Daniel R.

http://www.youtube.com/watch?v=JGwAEhkmsSU