quinta-feira, 3 de julho de 2008

Burocracia Kafkiniana

- Moça, esqueci minha carteirinha.

- Documento, por favor.

- To sem.

- Então não pode entrar.

- Mas moça. Eu guardo a carteirinha na carteira, junto com o documento. Esqueci a carteira, então to sem nada.

- Sinto muito. Sem documento, não entra.

- Mas eu tenho prova, já to atrasada...

- Tudo bem, vai. Só dessa vez. Está avisado. Seu nome.

- Diana. Vou soletrar. Ésse, ze, ipsilon, éle, i, te.

- Não to achando...

- Bom, mas tem que estar aí. Até ontem eu entrava normalmente nesta faculdade.

- Como se escreve Diana?

- Normal. De, i, a, ene, a.

- Um ene só?

- É.

- Soletra seu sobrenome de novo, por favor.

- Ésse, ze, ipsilon, éle, i, te.

- E o outro?

- Outro o quê?

- Sobrenome.

- Só tenho esse.

- É só Diana Ssszzzzzzliti?

- É.

- Hum... Tem certeza que é Diana com um ene só?

- É meu nome! Claro que tenho.
- Não consta.

- Como assim não consta? Eu pago mensalidade!

- Me fala seu rg.

- 33116116...

- 116, ta.

- Não, são duas vezes. Onze meia, onze meia.

- Como assim?

- Você tem um papel aí. Eu escrevo pra você meu nome meu sobrenome e meu rg

- Aqui.

- Tó.

- Diana... Você já esqueceu sua carteirinha alguma vez?

- Nunca!

- Ah, você não me avisou! Eu tava olhando na lista de quem já esqueceu.

- Ah, me desculpa. Eu devia ter esquecido minha carteirinha mais vezes mesmo...

- Olha pra foto. (...) Pode passar.

Um comentário:

Jo disse...

haha hilário... se não fosse estúpido!
(a situação claro, não seu texto...) bem à la Kafka.