quarta-feira, 30 de julho de 2008

Colorindo (2a parte)

- Então ta. É só pedir pra alguém da loja. Aí separem e me chamem pra pagar.

Separaram. Pagou. Saíram.

- E aí? Já pensaram o que fariam com todo o dinheiro do mundo?

- Acho que eu compraria um mercado desses cheios de coisa. Bicicleta, chocolate, tevê, dvd, todas essas coisas.

- E você, Cabeça?

- O mercado não é idéia ruim não, mas, com todo o dinheiro do mundo, eu compraria o shopping... aquele lá, que tem o parque... qual é o nome? Na Marginal lá...

- Eldorado?

- É, esse mesmo!

- Pô! Verdade! O Cabeça só tem idéia boa, por isso a gente chama ele assim. Esse Shopping deve ser da hora. A mãe do Celsão, um amigo nosso, trabalha de faxineira lá. Ela disse que tem de tudo. Tem mercado, tem loja, tem restaurante, tem boliche, cinema. Até patinação no gelo disse que tem. Nossa, já pensou, patinar no gelo? Nunca vi isso!

- Mas vocês nunca entraram no shopping?

- A gente? Entrar, já entrou. Mas não durou muito não. Os seguranças não deixam.

- E eles podem fazer isso?

- O quê?

- Expulsar vocês do shopping?

- Ah, se não pode, expulsa do mesmo jeito. Quem é que vai impedir? A gente?

- E quem vai acreditar na gente quando o cara falar pra polícia que a gente tava querendo roubar?

- É, o Cabeça falou tudo. Quem acredita na gente?

- Bom, já ta na hora do almoço. O Shopping não é longe daqui. Querem ir almoçar lá? Não vai dar pra ir em tudo, porque, se não, não dá tempo de fazer o que eu tenho que fazer. Mas pelo menos o almoço e a patinação no gelo eu garanto.

- Pô, irado. Mas como a gente vai entrar assim? Vão achar estranho, uma moça como você, com a gente.

- Ai... Verdade. Faz assim. Eu entro antes. Vou numa loja, compro uma camiseta limpa pra vocês. Acho que só precisa disso.

- É, se pá a camiseta só dá.

- E um desodorante. (pausa). Ah, gente, desculpa. Mas vocês são meninos que ficam horas de baixo do sol. Acham mesmo que não vem cheiro.

- Você que sabe, é você que vai pagar.

- Combinado, então. Já estamos chegando, vão pensando onde vão querer comer. Tem tudo o que vocês podem imaginar.

Nenhum comentário: