terça-feira, 3 de junho de 2008

Como saber que ele é o grande amor, parte 2

Antes mesmo de dirigir seu olhar para a figura ao seu lado, Fabiana já sentia uma imensa vontade de voltar no tempo e nunca ter dito aquilo. Não. Melhor. Nunca ter visto o filme. Não! Poderia nunca ver filmes cults.

Depois de pensar por longuíssimos segundos em palavras que poderiam tirá-la da saia-justa, dirigiu seu olhar para a amiga. Esta, por sua vez, para se ver livre o quanto antes do suposto diretor, soltou:

- É, não gostamos.

Fabiana arregalou o olhar para Marcela, que deu de ombros. Ela então tomou coragem para encarar o desconhecido. E foi aí que as palavras lhe faltaram de vez.

Não porque o rapaz fosse bonito. Também não era feio: tinha seu charme. Mas alguma coisa em seus olhos não era normal. Era como se fumegassem. Não de raiva. Simplesmente fumegavam, como se soubessem de tudo, ou tivessem sede para saber de tudo. Fabiana sentiu-se transparente, de uma hora para outra.

E o rapaz sorria simplesmente, malicioso. Adorava que não gostassem de seus filmes. Fazia-os propositadamente ruins. Mas, melhor do que ouvir alguém falando mal de seu filme, era ver uma doce e delicada jovem sem palavras, querendo desculpar-se por ter criticado a obra, com medo dele, que só conseguiu que o filme fosse exibido no cinema porque o gerente era amigo de seu pai.

- Ah, não é que não gostamos, né, Má?! É que é difícil de entender mesmo. Talvez para pessoas que se liguem mais em cinema e literatura... Eu faço arquitetura, não sei nada dessas coisas.

- Qual é seu nome?

- Fabiana.

- Prazer, Fabiana. Sou Cristhian. Espero que goste mais do meu próximo filme.

- Qual é?

- Ainda não tem nome.

- Quando lança?

- Talvez no ano que vem.

- E como vou saber que lançou, então? – perguntou, desdenhosa.

- Eu deixo um aviso no cardápio daqui. Só vamos esperar para que ele não feche até lá. Mas acho que não. A freqüência aqui costuma ser boa, se é que você me entende.

Saiu.

- Babaca, disse Marcela.

Fabiana não disse nada. Pelo resto do dia.

Nenhum comentário: