quinta-feira, 19 de junho de 2008

Que Chico Buarque fale por mim

Honestamente: hoje não tive nenhuma boa idéia de conto. Estou com vontade de escrever sobre uma dúzia de coisas, mas não tenho idéia de como deixar essas milhões de coisas interessantes.
Então resolvi abrir um novo marcador. Chama-se "Que fale por mim". Afinal, existem coisas tão geniais já escritas que acho válido, vez ou outra, apresentar tais coisas. A estréia de hoje é uma música do Chico Buarque. Chama-se Outros Sonhos.

Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
Sonhei que ela corava quando me via
Sonhei que ao meio dia
Havia intenso luar
e o povo se embebecia
Se enpetecava João,
se emperiquitava Maria
Doentes do coração
Dançavam na enfermaria
E a beleza não fenecia
Belo e sereno era o som
Que lá no morro se ouvia
Eu sei que o sonho era bom porque ela sorria
Até quando chovia
Guris inertes no chão
falavam de astronomia
E me jurava o diabo
que Deus existia
De mão em mão o ladrão
Relógios distribuia
E a polícia já não batia
De noite raiava o sol
Que todo mundo aplaudia
Maconha só se comprava na tabacaria
Drogas, na drogaria
Um passarinho espanhol
cantava esta melodia
E com sotaque esta letra
de sua autoria
Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível, ai
Sonhei que tu me querias
Soñé que el fuego heló
Soñé que la neve ardia
Y por soñar lo imposible, ay, ay
Soñé que tu me querias

Um comentário:

Jo disse...

Bela letra esta, hein?
Acho melhor resgatar meus Chico Buarque´s no fundo da gaveta... sempre faz bem.