sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ana no médico

- Então, Dona Ana, eu dei uma olhada nas suas radiografias e a senhora está com lordose cervical e lombar.

- Isso significa...

- São desvios posturais. É normal em pessoas que trabalham muito tempo sentadas, ou que passam por muita tensão.

- É... faz sentido, doutor. Mas e agora?

- O ideal seria a senhora pegar mais leve no trabalho.

- Ah, bem que eu gostaria, mas é impossível. Cheguei até onde estou, trabalhando desse jeito, e não pretendo abandonar meu posto, muito menos perder o respeito que tenho.

- É, eu imaginei. Bom, minha outra recomendação é que a senhora faça ginástica.

- Mas vou à academia três vezes por semana.

- É, não esse tipo de ginástica. É uma diferenciada. Uma espécie de RPG. Trabalha a postura, a coordenação motora... é bem interessante e certamente lhe fará bem. Está aqui o cartão. Faça uma aula e veja o que acha. Vamos nos falando, ok?

- Está certo.

Nenhum comentário: